Antes da Copa 2018, Brasil é a seleção de maior alcance nas redes sociais

Pouco antes da Copa do Mundo da Rússia, que se inicia em 14 de junho, a seleção brasileira já tem um título para comemorar: o de campeã nas mídias sociais.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Segundo um estudo feito pela Ibope Repucom, que monitorou o número de seguidores nas quatro principais redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), a seleção brasileira ultrapassou o número de 19 milhões de seguidores, sendo a única equipe nacional a atingir o feito.
Somente no Facebook, são mais de 11,8 milhões. Twitter e Instagram somam 4,2 milhões e 2,6 milhões, respectivamente. No YouTube, são 252 mil inscritos no canal oficial.
Nas cinco primeiras posições, estão o México (18,7 milhões), a Inglaterra (12,9 milhões de fãs), a França (12,5 milhões de inscritos) e Alemanha (com 11,5 milhões).
Este é o terceiro estudo feito sobre a popularidade das seleções. O segundo, feito em outubro de 2017, mostrava que Brasil e México tinham uma proximidade de 10 mil seguidores totais. Agora, a seleção brasileira tem mais de 300 mil de diferença.
O grande trunfo do Brasil é o Facebook, onde já tem 11,8 milhões de fãs. O mais próximo, os mexicanos, tem nesta rede social 11,2 milhões de curtidas. Atrás deles, está a Inglaterra, que vê todos de longe, tendo 6,9 milhões.
A equipe nacional que mais cresceu de uma pesquisa para outra foi a do Peru. Entre outubro de 2017 e maio de 2018, os peruanos cresceram 34% em sua base digital. Com isso, os peruanos ultrapassaram Bélgica e Japão, alcançando a 12ª posição do ranking.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.