Topo

Copa 2018

Taison e corintianos lideram comentários no Twitter durante convocação

Taison se tornou o assunto mais comentado no Brasil durante a convocação - Pedro Martins / MoWA Press
Taison se tornou o assunto mais comentado no Brasil durante a convocação
Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/05/2018 18h02

A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo movimentou o Twitter desde o início da tarde desta segunda-feira. Entre os 23 chamados por Tite, os nomes mais comentados foram de Taison, Fagner e Cássio, jogadores mais contestados na lista do treinador.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Segundo estudo divulgado pela FSB, Taison liderou os Trending Tópics do Brasil desde o momento em que teve o nome anunciado por Tite; o jogador do Shakhtar Donetsk-UCR foi o último chamado pelo treinador da seleção brasileira

Já Fagner e Cássio tiveram os nomes potencializados muito pela relação com o Corinthians, clube que defendem e que usou a própria plataforma para divulgar a reação da dupla ao ouvir os respectivos nomes.

Foram reunidos comentários no micro-blog entre as 13h e 15h30 (de Brasília), período usado pela comissão para confirmar o grupo de atletas. Tite, Edu Gaspar e companhia iniciaram a convocação às 14h.

Entre os atletas fora da lista dos 23 nomes, a dupla do Grêmio Luan e Arthur liderou o ranking dos mais comentados. Campeões da Copa Libertadores do ano passado e destaques do time gaúcho desde o ano passado, os dois jogadores preteridos também viraram Trending Topic.

Confira os 23 convocados:

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians-BRA) e Ederson (Manchester City-ING)
Laterais: Fagner (Corinthians-BRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)
Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Pedro Geromel (Grêmio-BRA)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Paulinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing  Guoan-CHN), Fred (Shakhtar  Donetsk-UCR), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ING)
Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Douglas Costa (Juventus-ITA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Taison (Shakhtar  Donetsk-UCR)

Copa 2018