Topo

Copa 2018

Seleção aposta em Neymar pronto para primeiro amistoso pré-Copa

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2018 14h40

Voltando de lesão e ainda sem entrar em campo pelo PSG desde a sua operação, o atacante Neymar deve estar pronto para representar o Brasil no primeiro amistoso do time antes da Copa do Mundo, contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, na Inglaterra.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O camisa 10 da seleção teve uma fratura no quinto metatarso e foi operado em março, em Belo Horizonte. Recentemente, ele postou vídeos e fotos já brincando com a bola no gramado. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, explicou o seu provável cronograma.

“Começou um trabalho em campo e vai ser progressivo. Se apresenta em condições de trabalhar com bola e grupo. Estar à disposição do Tite nessa fase final. Terá condições de participar do primeiro amistoso para recuperar jogo e entrosamento”, analisou o médico.

Tite imagina que Neymar poderá completar a sua preparação no Rio de Janeiro, com os demais atletas. Vale lembrar que o grupo não estará completo por conta da final da Liga dos Campeões, que "prende" Casemiro, Marcelo e Roberto Firmino na Europa.

O trio só vai poder se apresentar ao grupo em Londres e não participará dos trabalhos em Teresópolis. Além do amistoso contra a Croácia, o Brasil também enfrenta a Áustria, no dia 10. 

"O time treina na maior intensidade possível. A única diferença que tem é o aspecto da pressão psicológica porque não tem imprensa, o resto é igual. O resto é igual. Técnico de alto nível trabalha assim, ele vai ter todo esse trabalho para trazer esse melhor ritmo", completou.

Confira a lista de convocados por Tite:

Goleiros
Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians-BRA) e Ederson (Manchester City-ING)

Laterais
Fagner (Corinthians-BRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)

Zagueiros
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Pedro Geromel (Grêmio-BRA)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Paulinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ING)

Atacantes
Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Douglas Costa (Juventus-ITA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Copa 2018