Pelé, Ronaldo e Kaká desejam sorte, e Parreira aprova convocação "coerente"

Eles são peritos em Copa do Mundo: Pelé tem três títulos como jogador, Parreira tem duas taças (como preparador físico e técnico), assim como Ronaldo, e Kaká foi campeão em 2002. Com o peso de tanta experiência em Mundiais, estes ícones da seleção brasileira se mostraram contentes com as escolhas de Tite para a disputa na Rússia.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
“Boa sorte a todos os convocados para representar o Brasil na Copa do Mundo. Torço para que seus nomes sejam marcados para sempre na história do futebol”, escreveu Pelé no Twitter, em mensagem publicada em inglês e português.
Ronaldo ficou nostálgico com a convocação. "Hoje bateu saudade! Assistindo à convocação do Tite, me veio à lembrança de quando fui convocado para a Copa pela primeira vez. Frio na barriga! A gente fica naquela expectativa indescritível de realizar um sonho. Aí, depois de escalado, já sente a responsabilidade de realizar o sonho de outros milhões de brasileiros", escreveu o Fenômeno no Instagram.
"O sentimento é único... e grandioso. Parabéns a todos os convocados e boa sorte no novo desafio!", completou o pentacampeão Ronaldo, em sintonia com Kaká. "23 guerreiros! Conte com nossa torcida e nosso apoio!", postou o ex-são-paulino na mesma rede social.
“Foi uma convocação muito coerente com o trabalho desenvolvido pelo Tite ao longo deste tempo. Não há unanimidade, mas a seleção está muito boa. Tite tem muitas alternativas de qualidade à sua disposição. Agora a sorte está lançada!”, disse Parreira ao Lance.
A última função do ex-treinador no futebol foi a de coordenador técnico da seleção brasileira em 2014, ao lado de Felipão. O anúncio da lista de convocados foi feito nesta segunda-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro.
Confira a lista completa:
Goleiros
Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians-BRA) e Ederson (Manchester City-ING)
Laterais
Fagner (Corinthians-BRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)
Zagueiros
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Pedro Geromel (Grêmio-BRA)
Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Paulinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ING)
Atacantes
Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Douglas Costa (Juventus-ITA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.