Topo

Copa 2018

Festa dupla: quarteto do City celebra vaga na Copa em desfile de campeão

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

14/05/2018 15h31

Clube com o maior número de representantes do Brasil na Copa do Mundo de 2018, o Manchester City já havia agendado para o mesmo horário da convocação de Tite o desfile de campeão da Premier League pelas ruas de Manchester, no fim de tarde inglês desta segunda-feira (14). Por isso, não restou outra alternativa a Gabriel Jesus, Danilo, Ederson e Fernandinho do que acompanhar pelo celular as notícias do anúncio da lista que aconteceu simultaneamente na sede da CBF, na Barra da Tijuca (RJ).

Enquanto membros da comissão técnica se posicionavam no auditório no Rio de Janeiro para revelar a tão aguardada relação, o quarteto do City já estava no ônibus sem teto que levou jogadores e membros do estafe pela região central da cidade.

Danilo, único dos quatro que aguardava a confirmação depois de ficar fora dos amistosos contra Rússia e Alemanha em março, mostrou-se um dos mais animados na celebração do City. Extremamente sorridente e com saltos dentro de veículo, ele transpareceu o entusiasmo não só pela conquista do Campeonato Inglês, mas também por entre os 23 escolhidos por Tite.

Já garantidos anteriormente, Gabriel Jesus, Fernandinho e Ederson também festejaram o momento especial. Com brindes de champanhe e cerveja entre o elenco, a parada dos campeões atraiu milhares de torcedores às ruas, em um raro dia de sol da primavera de Manchester.

 Festa dupla: quarteto do City celebra vaga na Copa em desfile de campeão - Caio Carrieri/UOL - Caio Carrieri/UOL
Imagem: Caio Carrieri/UOL
Após um trajeto de cerca de 50 minutos, os campeões saudaram os aficionados de um palco na megaestrutura montada pelo clube que atraiu milhares de pessoas.

Sob o comando de Pep Guardiola, o City quebrou diversos recordes na campanha do terceiro título da Premier League em sete anos. No último domingo, Gabriel Jesus fechou a trajetória com um belo gol de cobertura, no último minuto, que assegurou a vitória por 1 a 0 sobre o Southampton, fora de casa, e também levou o time à marca inédita de 100 pontos na liga nacional.

Copa 2018