Topo

Copa 2018

Sampaoli anuncia pré-lista da Argentina com Centurión entre 35 nomes

Ricardo Centurión em ação pelo Racing  - Juan Mabromata/AFP Photo
Ricardo Centurión em ação pelo Racing Imagem: Juan Mabromata/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

14/05/2018 13h00

O técnico Jorge Sampaoli anunciou nesta segunda-feira os 35 jogadores que formam a pré-lista da seleção argentina para a Copa do Mundo de 2018. Em meio a nomes já esperados, como Lionel Messi e Javier Mascherano, o treinador selecionou Ricardo Centurion, meia-atacante que teve passagem irregular pelo São Paulo entre 2015 e 2017 e que hoje defende o Racing. Ele dividirá o quarto com Messi e tem boas chances de ir ao Mundial, segundo o blog Patadas y Gambetas.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Além de Centurión, outro jogador que tem se destacado com a camisa do Racing, o atacante Lautaro Martinez, de apenas 20 anos, também foi lembrado por Sampaoli. Mas a concorrência dos dois jogadores por uma vaga na lista definitiva de 23 nomes é grande.

Entre os jogadores pré-selecionados para o setor ofensivo estão nomes como Lionel Messi, Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín, Paulo Dybala e Mauro Icardi, todos atuando em grandes clubes do futebol europeu.

Para a imprensa argentina, os nomes que mais surpreenderam na pré-lista foram os de Rodrigo Battaglia, do Sporting de Lisboa, e de Cristian Ansaldi, do Torino. Os dois, que não foram utilizados ao longo do trabalho de Sampaoli, entraram de última hora nos lugares de Kranevitter e Fabricio Bustos.

A convocação definitiva será apresentada pelo técnico Sampaoli na próxima segunda-feira, dia 21 de maio. Doze nomes serão cortados para a lista final de 23 jogadores.

A Argentina estreia na Capa do Mundo no dia 16 de junho, contra a Islândia. O país ainda enfrenta a Croácia (21/6) e Nigéria (26/6) na primeira fase do Mundial.

Veja a pré-lista completa:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Wilfredo Caballero (Chelsea-ING), Franco Armani (River-ARG) e Nahuel Guzmán (Tigres-MEX).

Defensores: Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Eduardo Salvio (Benfica-POR), Federico Fazio (Roma-ITA), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Marcos Acuña (Sporting-POR), Nicolás Tagliafico (Ajax-HOL), Marcos Rojo (Manchester United-ING), Ramiro Funes Mori (Everton-ING), Javier Mascherano (Hebei Fortune-CHN), Germán Pezzella (Fiorentina-ITA) e Cristian Ansaldi (Torino-ITA).

Meio-campistas: Manuel Lanzini (West Ham-ING), Lucas Biglia (Milan-ITA), Giovani Lo Celso (PSG-FRA), Ángel Di María (PSG-FRA), Guido Pizarro (Sevilla-ESP), Éver Banega (Sevilla-ESP), Leandro Paredes (Zenit-RUS), Enzo Pérez (River-ARG), Rodrigo Battaglia (Sporting-POR), Pablo Pérez (Boca-ARG), Maximiliano Meza (Independiente-ARG), Ricardo Centurión (Racing-ARG) e Cristian Pavón (Boca-ARG).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Paulo Dybala (Juventus-ITA), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Gonzalo Higuaín (Juventus-ITA), Diego Perotti (Roma-ITA), Mauro Icardi (Inter-ITA) e Lautaro Martínez (Racing-ARG).

Copa 2018