Após convocação, presidente Michel Temer pede o "caneco" para Tite e cia
Nesta segunda-feira, o técnico Tite anunciou a lista de convocados para a Copa do Mundo deste ano. Logo depois do anúncio, o presidente Michel Temer pediu ao treinador da seleção brasileira e aos selecionáveis a taça da competição que se realizará na Rússia.
- Veja a lista dos 23 convocados da seleção para a Copa
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
“Já temos a seleção para a Copa do Mundo na Rússia. Agora, Tite e equipe, com todo respeito aos nossos anfitriões e amigos russos e com humildade, por favor tragam o Caneco para casa”, escreveu o presidente do Brasil em sua conta oficial no Twitter.
Por enquanto, as seleções precisaram enviar à Fifa apenas a lista com 35 nomes. Os 23 que realmente irão para a Rússia são oficializados apenas no dia 4 de junho. O Brasil, no entanto, optou por divulgar apenas a lista final desde o início. Em caso de lesão, há a possibilidade da inclusão de um nome que não estivesse nem na maior relação.
Os convocados começam a se apresentar na Granja Comary no próximo dia 21 de maio. O grupo só fica completo, no entanto, em Londres, quando os atletas que estão na final da Liga dos Campeões também se juntam aos demais.
Nos dias 3 e 10 de junho, o Brasil enfrenta a Croácia e a Áustria, respectivamente. No dia 11, começa a preparação em Sochi, que será a sua sede na Rússia. No dia 17, os comandados de Tite estreiam contra a Suíça, em Rostov. Jogos contra Costa Rica, no dia 22, e Sérvia, no dia 27, completam a primeira fase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.