Topo

Copa 2018

CBF examina Fagner e diz que lateral terá condições de disputar a Copa

Lateral sofreu lesão no músculo posterior da coxa, mas se recuperará a tempo para o Mundial - Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo
Lateral sofreu lesão no músculo posterior da coxa, mas se recuperará a tempo para o Mundial Imagem: Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

13/05/2018 10h14

A CBF informou neste domingo que o lateral-direito Fagner terá condições de disputar a Copa do Mundo. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, esteve no CT do Corinthians neste domingo de manhã para avaliar a recuperação do jogador.

Após examinar o atleta, o médico comunicou à comissão técnica de Tite que o jogador ainda faz tratamento médico, mas a recuperação ocorrerá a tempo para a disputa do Mundial.

A convocação da seleção brasileira para a Copa acontece nesta segunda-feira, às 14 horas. 

A atenção sobre o estado clínico de Fagner aumentou após Daniel Alves ser vetado para o torneio em virtude de lesão grave no joelho. Fagner, na teoria, seria o substituto imediato de Alves. Tite e departamento médico temiam a possibilidade de que Fagner chegasse com problema físico ao Mundial.

"Foi constatada boa evolução da recuperação da lesão no músculo posterior da coxa direita. O atleta seguirá em tratamento. Após a realização dos exames, Rodrigo e Edu entraram em contato com o técnico Tite passando a mensagem de que Fágner reúne condições de plena recuperação até a Copa do Mundo", informa a nota da CBF.

Fagner tem trabalhado em mais de um período desde a lesão. O jogador já havia passado boa impressão aos médicos da seleção em contatos feitos via departamento médico do Corinthians.

“Ainda não podemos determinar se ele volta em uma semana ou mais para treinar, mas a recuperação tem corrido bem e do ponto de vista médico não tem qualquer impedimento. O jogador pode se recuperar para a Copa do Mundo”, disse Lasmar para o UOL Esporte.

Mèdico visitou Neymar, Dani Alves e Fagner

Neste últimos dias, o médico da seleção teve missões importantes em duas cidades: Paris e São Paulo.

Na França, Lasmar conferiu o estado clínico de Neymar e Daniel Alves. Sobre Neymar, o médico da seleção concluiu que o atacante está plenamente recuperado da cirurgia no pé direito. Neymar voltará a treinar e poderá disputar a Copa do Mundo. Jà Daniel Alves sofreu lesão no ligamento do joelho e ficará afastado dos campos por pelo menos seis meses. 

No retorno ao Brasil, Lasmar seguiu a São Paulo para examinar Fagner. O jogador não tem sido aproveitado no Corinthians para tratar da lesão no músculo posterior da coxa direita.

Copa 2018