Seleção argentina também pode perder lateral-direito para a Copa do Mundo

Importante peça do esquema de Jorge Sampaoli na Argentina, o lateral-direito/zagueiro Gabriel Mercado pode estar ausente da lista de convocados para a Copa do Mundo por conta de uma lesão. Neste sábado (12), no clássico entre Betis e Sevilla válido pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio Benito Villamarín, o defensor deixou a partida após sentir dores.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, Mercado foi ao ataque e fez um cruzamento, que foi interceptado pela defesa do Betis. Na sequência, o jogador aparece mancando, levanta o braço em direção ao banco de reservas pedindo substituição e não consegue acompanhar o contragolpe da equipe rival.
Apesar do jogador ter colocado a mão na coxa no momento da dor, segundo o site oficial do Sevilla, Mercado teve que se retirar da partida por conta de um problema nas costas e será encaminhado para uma clínica para avaliações conclusivas.
Por ter a capacidade de atuar tanto em uma linha defensiva com três jogadores, quanto numa linha de quatro, Gabriel Mercado era dado como certo na lista de selecionados do treinador da Argentina.
Desta maneira, assim como aconteceu com a seleção brasileira, que não contará com Daniel Alves na Rússia, os argentinos também poderão ficar sem um de seus laterais no Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.