Médico da seleção libera Neymar para treinos; PSG atesta recuperação

O atacante Neymar cumpriu mais uma etapa do processo de recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Neste sábado, o jogador do Paris Saint-Germain foi avaliado mais uma vez por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, em uma clínica da capital francesa.
Tanto Neymar como o médico deixaram o Hospital Americano de Paris neste sábado sem conceder entrevista. No entanto, a reportagem do UOL Esporte apurou que Lasmar mantém o otimismo com a evolução do jogador, que está liberado para iniciar treinamentos de campo.
A expectativa é que Neymar compareça neste sábado ao estádio Parque dos Príncipes para acompanhar a partida entre o PSG e o Rennes, válida pelo Campeonato Francês. Por sua vez, o médico Rodrigo Lasmar volta para o Brasil após a missão na França.
Pouco depois da avaliação de Lasmar, o PSG soltou um comunicado atestando a recuperação de Neymar.
“Os exames realizados hoje mostraram uma consolidação bastante satisfatória de sua lesão no quinto metatarso do pé direito. Neymar Jr começará amanhã sua preparação física com a bola no gramado do Centro de Treinamento Ooredoo”, comunicou o clube francês.
Neymar sofreu a fratura no pé direito no final do mês de fevereiro e foi operado no começo de março, em Belo Horizonte. A intervenção foi comandada por Rodrigo Lasmar e contou com a presença de Gérard Saillant, médico francês indicado pela direção do PSG.
Em dia com o cronograma de recuperação, Neymar é nome certo na convocação da seleção para a Copa do Mundo. O técnico Tite anunciará a lista de 23 jogadores que disputarão o torneio na Rússia em uma entrevista coletiva na tarde de segunda-feira, no Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.