Topo

Copa 2018

Campeão do mundo pela Argentina diz que pressão sobre Messi é exagerada

Lionel Messi comemora gol marcado para a Argentina contra o Uruguai - AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Lionel Messi comemora gol marcado para a Argentina contra o Uruguai
Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Do UOL

São Paulo

12/05/2018 18h53

Ídolo na Argentina, o ex-atacante Jorge Valdano concedeu entrevista ao jornal ‘El País’ na última sexta-feira (11) e comentou que as cobranças sobre Lionel Messi com a camisa da albiceleste são exageradas. Para o campeão do Mundial de 1986, a equipe comandada por Sampaoli precisa ser forte o suficiente para compreender a genialidade de seu camisa 10 e, consequentemente, melhorar o futebol do craque.

“Estão cobrando de Lionel Messi coisas que são pedidas à uma equipe, e não a somente um homem. Ele é o grande capitão desta seleção e agora precisam encontrar uma equipe que seja capaz de entender o gênio. Nem sempre é fácil jogar com um gênio e por isso é importantíssimo que todo mundo saiba como potencializar essa arma que diferencia a seleção argentina”, comentou o antigo parceiro de Maradona no ataque da Argentina.

Às vésperas do Mundial da Rússia, Valdano – que também disputou a Copa de 1982 – deu conselhos à Lionel Messi: “Se eu fosse o Messi, começaria a pré-temporada agora. Tendo em conta que o Barcelona deixará de jogar grandes jogos, eu me concentraria em alcançar a Copa do Mundo fisicamente impecável”, sugeriu o ex-jogador que também fez sucesso com a camisa do Real Madrid nos anos 80.

Quanto ao favoritismo, mesmo fazendo as suas ponderações, Valdano incluiu a Argentina como uma das principais candidatas ao título: “A Argentina é uma das favoritas e não podemos esquecer que esta geração nos tornou vice-campeões do mundo”, finalizou.

A Argentina é a cabeça de chave do Grupo D, que também conta com Croácia, Islândia e Nigéria. O primeiro jogo da seleção sul-americana está marcado para o dia 16/06, em Spartak, diante dos islandeses.  

Copa 2018