Topo

Copa 2018

Médico da seleção projeta volta de Neymar aos treinos na próxima semana

Neymar em treino da Seleção Brasileira em Lille, na França, antes de amistoso contra o Japão - REUTERS/Pascal Rossignol
Neymar em treino da Seleção Brasileira em Lille, na França, antes de amistoso contra o Japão Imagem: REUTERS/Pascal Rossignol

Tiago Leme

Colaboração para o UOL, em Paris

11/05/2018 15h21

Médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar vai acompanhar nova bateria de exames em Neymar neste sábado (12). O atacante do Paris Saint-Germain se recupera de cirurgia no quinto metatarso do pé direito e pode voltar aos treinos já na próxima semana.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Amanhã nós vamos fazer exames no Neymar. Está indo tudo muito bem, como programado. Estes exames serão feitos para ver e prosseguir com o tratamento. Após os exames, nós saberemos a programação, mas a ideia é a semana que vem ele voltar à sua rotina normal de treinos", disse Lasmar, nesta sexta-feira.

O médico está em Paris desde essa quinta-feira. Além de monitorar a situação de Neymar, Lasmar foi conferir de perto o joelho direito de Daniel Alves. Com lesão no ligamento cruzado anterior, o lateral-direito está fora da Copa do Mundo.

Na segunda-feira, Tite vai anunciar a lista com os 23 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia. Além de Neymar, Fagner, que ainda trata lesão no músculo posterior da coxa direita, e Filipe Luís, que acaba de se recuperar de fratura na fíbula da perna esquerda, também recebem atenção especial do departamento médico. 

Copa 2018