Topo

Copa 2018

Mãe diz que chorou muito ao saber que Daniel Alves não vai para a Copa

reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 21h39

Neste Dia das Mães, a dona Lúcia Alves Ribeiro terá de inverter os papéis: é ela quem precisará dar força ao filho, Daniel Alves, para superar a lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2018. Na noite desta sexta (11), a mãe do jogador revelou como está o emocional da família.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Sempre converso com o meu filho, nós nos falamos todos os dias, graças a Deus. A gente não fica um dia sem se falar. A noite de ontem já foi de muitas lágrimas, porque ele já tinha conversado comigo e falado para o pai”, disse a mãe à Rádio BandNews FM.

Daniel Alves lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito nessa terça, na final da Copa da França. O defensor caiu no gramado aos 41 minutos do segundo tempo do jogo, que terminou com vitória por 2 a 0 do Paris. O lateral deverá ser submetido a uma cirurgia no joelho e deverá ficar até seis meses longe dos gramados.

“Nós dois já sabíamos, eu e o pai dele, que ele não iria. Que não ia dar tempo. Mas a gente não podia falar para a imprensa. Até agora ainda não vi a reportagem que saiu, porque eu estava na feira resolvendo umas coisas. Aí fiquei sabendo”, contou Lúcia.

“Ele está tranquilo, porque a gente tem uma fé muito grande em Deus, vive em oração o tempo todo para agradecer pelas coisas boas e passar pelas ruins”, completou a mãe. “Não deu nem para entender aquela lesão, porque a gente não viu nem uma falta para dar uma lesão tão grande assim”, acrescentou.

Ela ainda não sabe quando embarcará para Paris – ou seja, também não sabe se estará ao lado do filho neste Dia das Mães. Mas dona Lúcia Alves promete dar todo o apoio emocional ao lateral direito neste momento conturbado.

“Com certeza eu vou estar com ele. A gente ainda não sabe o que vai acontecer. Ele está esperando o prazo que os médicos deram. (...) A maior fortaleza dessa vida, o maior bem que temos nesse mundo é a nossa família. Ele sabe que tem e que vai passar por essa tranquilo. Não deu para a Copa, mas logo logo ele vai voltar aos gramados”, encerrou.

Copa 2018