Exames mostram evolução de Fagner e médico corintiano vê quadro positivo

O lateral direito Fagner apresentou evolução física nesta semana em relação à lesão muscular no posterior da coxa direita. Segundo o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, dois exames realizados nesta semana mostraram a diminuição do grau do estiramento, que passou de dois para um. Ainda de acordo com Grava, o atleta, que um dos favoritos à vagas na Copa após a lesão de Daniel Alves, estará apto a trabalhar com bola depois do dia 21, data da apresentação da seleção brasileira na Granja Comary.
"Ele fez exames na terça e fez hoje. Ele está muito bem. A recuperação está dentro do previsto. A lesão muscular de grau dois pode se tornar de grau três ou de grau um. A dele se tornou grau um. O tempo de recuperação é aquele que nós demos, de três a quatro semanas", disse Grava em contato com a reportagem do UOL Esporte.
Fagner sentiu o problema físico no dia 29 de abril, ainda no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG, pela terceira rodada do Brasileirão. Ou seja, no dia 21 de maio, a recuperação do lateral completará 23 dias. "Ele já está se mexendo fisicamente, sem problemas. Pode treinar com bola depois do dia 21", ressaltou Grava.
Neste domingo, antes das 10h, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, irá ao CT do Corinthians para avaliar o atleta, ver os exames e passar um parecer ao técnico Tite, que divulgará a lista de convocados no dia seguinte. Já o coordenador técnico da seleção, Edu Gaspar, revelou nesta sexta-feira em Paris que esteve com Fagner antes da viagem.
O tempo máximo para Fagner voltar aos trabalhos com bola é de quatro semanas, com prazo final, dessa forma, no dia 26 de maio. O Brasil terá dois amistosos pela frente antes da estreia na Copa do Mundo. A seleção de Tite enfrenta a Croácia no dia 3 e a Áustria no dia 10, já em território europeu. O primeiro jogo do Mundial da Rússia será diante da Suíça, no dia 17.
Com a lesão de Daniel Alves e a impossibilidade de ele jogar a Copa, três laterais estão na briga por duas vagas no grupo brasileiro: além de Fagner, Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.