Topo

Copa 2018

Danilo se solidariza com D. Alves e se diz "de coração aberto" para a Copa

Danilo comemora gol para o Manchester City em jogo contra o Brighton & Hove pelo Campeonato Inglês - Paul Ellis/AFP Photo
Danilo comemora gol para o Manchester City em jogo contra o Brighton & Hove pelo Campeonato Inglês
Imagem: Paul Ellis/AFP Photo

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

11/05/2018 10h31

A lesão de Daniel Alves, do Paris Saint-Germain, faz a comissão técnica da seleção brasileira reavaliar possíveis candidatos à vaga na convocação da próxima segunda-feira (14) para a Copa do Mundo da Rússia. Danilo, lateral-direito do Manchester City, surge como um dos candidatos, já que ele voltou a ser chamado para defender as cores do Brasil com Tite, embora tenha ficado fora do grupo que venceu Rússia e Alemanha em amistosos disputados em março deste ano.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O polivalente jogador se solidarizou com o companheiro de seleção e se diz preparado para assumir o posto, caso seja o escolhido.

“Fiquei muito triste pelo Dani, porque já perdi duas edições da Copa América por lesão e é um sentimento muito ruim. Desejo força para ele, um jogador experiente e que vai saber contornar esse momento. Torço para que não seja nada grave, porque ele é um jogador importante para a seleção brasileira”, declarou ao UOL Esporte.

Na última quarta-feira, Danilo teve uma das suas melhores atuações pelo City, na vitória por 3 a 1 sobre o Brighton, no estádio Etihad. Campeão inglês, Pep Guardiola decidiu rodar o elenco, e o brasileiro, reserva na maior parte da campanha, ganhou nova chance. Mais do que ter marcado um gol em uma bola jogada coletiva, que ajudou o time a quebrar, o lateral teve uma exibição segura e quase anotou um golaço de falta – a bola passou por cima da barreira e bateu na trave, na altura do ângulo.

“É inevitável não pensar na convocação para a Copa do Mundo, e a minha constância durante toda a temporada é o que pode convencer a comissão técnica da seleção. Termino a minha temporada no City satisfeito com o que fiz, com bastante jogos e atuações importantes. Se eles precisarem de mim, vou estar à disposição, de coração aberto e muito contente de poder ajudar”.

Durante a campanha vitoriosa, Guardiola utilizou Danilo em mais de uma posição. Além da lateral direita, ele foi improvisado na lateral esquerda e também como zagueiro, quando o City atuou com uma linha de três defensores.

Copa 2018