Às vésperas da Copa, argentino se recupera de lesão após seis meses parado
Fernando Gago está recuperado de lesão. O experiente volante do Boca Juniors ficou mais de seis meses longe dos gramados devido a uma lesão no joelho, mas está de volta. Ele volta a jogar neste domingo (13), pelo Boca Juniors, que cumpre tabela na última rodada do Campeonato Argentino. Agora, o meio-campista tem pouco mais de um mês até a Copa do Mundo para ganhar ritmo de jogo.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Em outubro de 2017, durante partida das Eliminatórias para a Copa contra o Peru, Gago rompeu o ligamento cruzado anterior e o ligamento lateral interno do joelho direito — contusão ainda pior do que a sofrida por Daniel Alves nesta semana, por exemplo.
Aos 32 anos, Gago tem o voto de confiança de Jorge Sampaoli. Há dois meses, quando questionado sobre o volante, o técnico da Argentina disse que levaria em conta a condição física do jogador e que esperaria até o último dia para avaliar sua convocação. Como o prazo final de convocações é na segunda-feira (14), a volta aos campos acontece em cima da hora neste final de semana.
A história de Gago com a seleção argentina foi várias vezes interrompida nos últimos anos devido às lesões do jogador. No jogo em que se contundiu, contra o Peru, o volante voltava a vestir a camisa alviceleste após dois anos de ausência. A única Copa do Mundo disputada por ele foi justamente a última, no Brasil, na qual atuou em seis partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.