Topo

Copa 2018

Neymar diz que procurou "buraco para se esconder" no início das Olimpíadas

reprodução
Imagem: reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/05/2018 22h19

A seleção brasileira ganhou o ouro inédito, mas o começo nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 não foi fácil. Astro daquele time, Neymar foi criticado até pela TV Globo e por Galvão Bueno, que chegaram a insinuar que o público deveria priorizar a seleção feminina em detrimento dos homens. Dois anos depois, o atacante desabafou.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“No início, foi brabo. Estava procurando um buraco para me esconder. Não sabia o que fazer mais, estava ‘P’ da vida. E aí o Renato Augusto bate no meu quarto, estava tudo escuro e não queria ver ninguém. Ele disse: ‘Se você achar um buraco, acha um para mim também”, disse o craque.

A declaração foi feita em entrevista ao canal de Zico no YouTube, que será publicada na íntegra nesta sexta-feira (11). O Galinho visitou Neymar em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, antes de o jogador voltar para Paris, onde concluirá sua recuperação.

“Já comecei a rir, conversamos e vimos o que precisava fazer para mudar o nosso jeito de jogar. Começamos a conversar sobre tática, ele disse que eu jogando na esquerda estava muito marcado. Decidimos falar com o Micale [técnico daquela seleção olímpica]. Mudamos totalmente a tática do time, foi aí que o Luan entrou, o time embalou e pegou confiança”, encerrou Neymar.

Copa 2018