Médico da seleção chega a Paris animado com recuperação de Neymar

Nesta quinta-feira (5), Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira masculina de futebol, chegou a Paris (FRA), onde vai analisar a situação de Neymar e Daniel Alves. Ao falar sobre o atacante do Paris-Saint Germain, o funcionário da Confederação Brasileira de Futebol se mostrou satisfeito com a evolução do jogador.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
"Neymar evoluiu muito bem. Faremos exames de controle nesse fim de semana e a expectativa é muito boa. Dependemos apenas desse exame para saber o que fazer", disse Lasmar, em entrevista à Fox Sports.
O camisa 10 do PSG e da seleção se recupera de cirurgia no quinto metatarso do pé direito. Daniel Alves, seu colega de equipe, virou motivo de nova dor de cabeça para Lasmar ao lesionar o joelho direito nessa terça-feira.
"Não, nós temos a mesma informação que vocês, a nota oficial do PSG. Ficamos de ter acesso a todos os exames aqui em Paris. Agora, vamos começar a fazer todas as avaliações para saber do que se trata e o que fazer", disse o médico, que ainda vai conversar com Daniel depois de ter estabelecido diálogo prévio com a comissão técnica do PSG.
Coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar também fez parte da delegação que foi a Paris para monitorar a situação de Neymar e Daniel Alves.
"Vim com o doutor para estar próximo a ele porque é um momento extremamente importante. São dois atletas de suma importância para nós. É estar ao lado dele caso a gente tenha que tomar alguma decisão, vou ser esse elo com o Tite", declarou Edu, antes de confirmar que a situação de Daniel Alves não muda o planejamento original da seleção.
Assim, Tite vai divulgar nesta segunda-feira a lista de 23 convocados para a Copa do Mundo. Até domingo, a CBF precisa enviar para a Fifa a pré-lista de 35 jogadores pré-selecionados para a competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.