CBF realiza exames complementares em D. Alves; decisão deve sair na sexta

A situação de Daniel Alves deve se definir até o fim desta sexta-feira (11). O médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, esteve com o jogador nesta quinta-feira e realizou alguns exames complementares. Agora, a expectativa é que a situação da lesão do lateral e sua presença entre os convocados para a Copa do Mundo sejam definidos ainda nesta semana. O funcionário da CBF está em Paris (FRA), onde foi encontrar o lateral-direito do Paris Saint-Germain. A informação foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Daniel machucou o joelho direito nessa terça-feira, na final da Copa da França. Inicialmente, pessoas próximas ao defensor afirmaram que não houve ruptura no ligamento cruzado do joelho machucado. No entanto, nota divulgada pelo PSG admite a possibilidade de cirurgia, o que gerou impasse.
Nesta quinta, Daniel passou por exames complementares sob a supervisão de Lasmar. Os resultados e a real gravidade da lesão, no entanto, ainda não foram divulgados. "Temos que esperar um pouco mais, a decisão deve sair até o final dessa semana, dependendo dos resultados do exame clínico e do exame de imagem", disse o médico ao Jornal Nacional.
Coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar está em Paris com Lasmar. Além dos exames em Daniel, a dupla foi monitorar a evolução de Neymar, que se recupera de cirurgia no quinto metatarso do pé direito. Inicialmente, a presença de Edu não estava prevista pela CBF.
A lista com os 23 convocados para a Copa do Mundo será divulgada por Tite nesta segunda-feira, em entrevista coletiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.