Topo

Copa 2018

Atlético de Madri perde, mas Filipe Luis volta 52 dias após fratura

Filipe Luis (ao centro) em ação pelo Atlético de Madri contra o Espanyol - Joan Gosa/Xinhua
Filipe Luis (ao centro) em ação pelo Atlético de Madri contra o Espanyol Imagem: Joan Gosa/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

06/05/2018 13h43

O Atlético de Madri decepcionou na rodada deste domingo do Campeonato Espanhol ao perder por 2 a 0 para o 17º colocado Espanyol. Apesar do resultado, os Colchoneros – e Tite – tem pelo menos algo a comemorar: Filipe Luís voltou aos gramados, foi titular e atuou por 65 minutos apenas 52 dias depois de ter sofrido uma fratura na fíbula da perna direita.

O lateral esquerdo tem sua recuperação acompanhada de perto pela comissão técnica da seleção brasileira. Em entrevista ao Marca na última quinta-feira, o auxiliar Sylvinho afirmou que conta com o jogador.

“Sempre esteve conosco, junto ao Marcelo. Os dois estiveram em grande parte das convocações. Mas vai voltar agora e temos que vê-lo em combate. Mudamos a logística (de observações) para vê-lo de perto nos treinamentos e em partida. É um jogador que queremos, mas temos que ver a situação que está“.

Desta forma, Filipe Luis terá mais dois jogos para convencer Tite e a comissão técnica que está apto a ser convocado na lista que será apresentada no dia 14 de maio. Além do duelo desta quinta-feira, o brasileiro poderá atuar em dois jogos do Campeonato Espanhol até Tite apresentar a lista.

Com Marcelo garantido, Tite ainda não bateu o martelo sobre o outro lateral esquerdo que será convocado para a Copa. Além de Filipe Luis, o treinador tem outras duas opções: Alex Sandro (Juventus) e Ismaily (Shakhtar Donetsk).

Copa 2018