Topo

Copa 2018

Wenger diz que presença de Koscielny na Copa vai depender de "milagre"

Wenger consola Koscielny na saída do gramado; zagueiro corre risco de ficar fora da Copa - Pierre-Philippe Marcou/AFP
Wenger consola Koscielny na saída do gramado; zagueiro corre risco de ficar fora da Copa
Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/05/2018 19h47

As primeiras notícias sobre a lesão de Laurent Koscielny são terríveis para o zagueiro e a seleção francesa. Na noite desta quinta-feira, depois da eliminação do Arsenal para o Atlético de Madri na semifinal da Liga Europa, o técnico Arséne Wenger mostrou pessimismo em relação ao problema físico do jogador, que precisou ser substituído com menos de 10min de partida.

Segundo o técnico do Arsenal, Koscielny lesionou o tendão de Aquiles ao cair sozinho no gramado do estádio Wanda Metropolitano. Cauteloso e no aguardo de exames detalhados para se pronunciar mais profundamente, Wenger, entretanto, não escondeu o abatimento pela lesão do zagueiro titular da seleção francesa.

“Não pareceu muito bom. Seu tendão de Aquiles...você pode sempre esperar por um milagre no exame que ele vai fazer, mas a primeira impressão não foi boa. Saberemos mais detalhes mais para a frente. Temos que ter cautela porque ninguém pode dizer nada sem exames”, afirmou Arséne Wenger.

“Vai depender se exames mostrarem que ele rompeu o tendão de Aquiles. Se for comprovado, não há chance. Nós saberemos mais depois dos exames”, acrescentou o técnico do Arsenal.

Caso o pessimismo de Wenger se confirme, Koscielny se tornaria um importante desfalque para a seleção francesa. O defensor atuou em oito partidas como titular nas eliminatórias e é um dos pilares da equipe comandada por Didier Deschamps.

Sorteada para o Grupo C do Mundial da Rússia ao lado de Austrália, Peru e Dinamarca, a França estreia dia 16 contra os australianos, em Kazan.

Copa 2018