Auxiliar de Tite observa recuperação de Filipe Luis: "jogador que queremos"

Auxiliar de Tite na comissão técnica da seleção brasileira, o ex-lateral Sylvinho concedeu uma entrevista para a “Rádio Marca” na qual disse que monitora com atenção a recuperação do lateral esquerdo Filipe Luis, relacionado pela primeira vez pelo Atlético de Madrid após sofrer uma cirurgia em março.
O jogador era o favorito para ficar com a vaga de reserva de Marcelo na Copa do Mundo de 2018, mas a fratura na fíbula da perna esquerda colocou em dúvida sua participação no Mundial. A 11 dias da convocação, Filipe Luís estará no banco de reservas no duelo desta quinta-feira de seu time contra o Arsenal, pela semifinal da Liga Europa. O jogo terá início às 16h05.
“A notícia que tínhamos é que voltaria muito perto(da lista). Estávamos preparados para uma partida no dia 13 de maio. A convocatória final é no dia 14 de maio e estamos pendentes (de sua evolução). Estamos falando com preparadores físicos, médicos e tudo o mais; Teve a alta médica, mas veremos os treinos e se jogar como será”, disse.
“Sempre esteve conosco, junto ao Marcelo. Os dois estiveram em grande parte das convocações. Mas vai voltar agora e temos que vê-lo em combate. Mudamos a logística (de observações) para vê-lo de perto nos treinamentos e em partidas. É um jogador que queremos, mas temos que ver a situação que está”, completou.
Desta forma, Filipe Luis terá 11 dias e três jogos para convencer Tite e a comissão técnica que está apto a ser convocado na lista que será apresentada no dia 14 de maio. Além do duelo desta quinta-feira, o brasileiro poderá atuar em dois jogos do Campeonato Espanhol até Tite apresentar a lista.
Com Marcelo garantido, Tite ainda não bateu o martelo sobre o outro lateral esquerdo que será convocado para a Copa. Além de Filipe Luis, o treinador tem outras duas opções: Alex Sandro (Juventus) e Ismaily (Shakhtar Donetsk).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.