Pratto questiona Sampaoli por não chamá-lo à seleção: "Me quis no Sevilla"
Constantemente chamado à Argentina por Edgardo Bauza, Lucas Pratto nunca foi convocado após a chegada de Jorge Sampaoli ao comando da seleção. Em entrevista ao site Goal.com, o atacante do River Plate questionou o atual técnico da albiceleste por não chamá-lo, visto que ele pediu sua contratação quando estava no comando do Sevilla.
"Me chamou a atenção ele não ter me chamado, porque ele mesmo me quis no Sevilla quando eu estava no Brasil e depois estava fazendo gols no São Paulo e não recebi nenhuma convocação. Acho que no ano passado, quando estava na seleção, estava em um grande nível, merecia pelo que tinha feito na seleção e pelo que estava fazendo", afirmou o atacante, que foi procurado pelo time espanhol em 2016, quando ainda estava no Atlético-MG.
Pratto disse que gostaria de ter ido à Europa, mas acabou permanecendo no Galo pela falta de acordo entre os clubes.
"Era uma oportunidade no momento, Sevilla tinha sido campeão da Liga Europa com um técnico novo, um grande clube da Espanha, mas o Atlético-MG me queria vender pelos números que eles queriam, e está tudo bem. O Sevilla não estava disposto a pagar", explicou Pratto, que rumou ao São Paulo no início de 2017.
Apesar de gostar do estilo de jogo que Sampaoli pretende implementar na albiceleste, o atacante crê que as diversas mudanças que o treinador promove na escalação prejudicam o futebol praticado por sua seleção.
"É um estilo de jogo que eu gosto, mas que necessita de muito trabalho. Por isso também sinto que a Argentina tem dificuldades para encontrar um bom nível, porque fazem muitas mudanças. Acho que é preciso manter uma base", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.