Topo

Copa 2018

Jornal espanhol cita sete motivos para justificar Brasil favorito à Copa

Trapp observa a cabeçada de Gabriel Jesus ultrapassar a linha de seu próprio gol - Fabrizio Bensch/Reuters
Trapp observa a cabeçada de Gabriel Jesus ultrapassar a linha de seu próprio gol Imagem: Fabrizio Bensch/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 14h30

O jornal espanhol Marca colocou o Brasil e a Espanha como grandes favoritos para vencer a Copa do Mundo. A publicação listou sete motivos para justificar a escolha do time de Tite como um dos candidatos a levantar a taça na Rússia. Foram citados três razões que na verdade são nomes individuais: Alisson, Thiago Silva e Gabriel Jesus.

O Marca falou que finalmente o Brasil voltou a ter um goleiro de primeira linha e colocou o Alisson como um dos melhores do mundo em sua posição. Thiago Silva também foi incluído no grupo de melhores em sua posição. O elogio a Gabriel Jesus foi acompanhado de crítica a outros atacantes. O jornal falou que a seleção tem um jogador que sabe fazer gol, diferente do que aconteceu Com Fred e Luis Fabiano nas últimas duas Copas.

Há dois motivos ligados a Tite: jogas os melhores e não existem mais intocáveis. O jornal afirmou que fatos como Ronaldo jogar acima do peso em 2006 não aconteceriam hoje. O outro motivo tem a ver com a safra do futebol. Coutinho, Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus evitam a Neymardependência. A última razão é a volta da confiança.

O Brasil fez a melhor campanha de sua história nas Eliminatórias e conseguiu a vaga para Rússia com rodadas de antecipação. O time voltou a vencer a Alemanha depois do desastre no Mineirão e conseguiu resultados consistentes contra diferentes escolas como as da América do Sul e Europa.

Copa 2018