Topo

Copa 2018

Daniel Alves é escolhido para ser capitão em reencontro com Alemanha

Daniel Alves domina a bola no peito durante a partida entre Brasil e Rússia - (AP Photo/Alexander Zemlianichenko
Daniel Alves domina a bola no peito durante a partida entre Brasil e Rússia Imagem: (AP Photo/Alexander Zemlianichenko

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Berlim (ALE)

26/03/2018 10h48

Tite dará a faixa de capitão da seleção brasileira para Daniel Alves. O lateral direito foo escolhido pelo treinador para a função no jogo contra a Alemanha, marcado para 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, em Berlim.

É a quarta vez que ele é escolhido para liderar a equipe no rodízio adotado por Tite. Contra a Rússia, o capitão havia sido Alisson.

"Não tem muita relevância o fato de usar a braçadeira, aquele que tiverem a oportunidade de usar vai estar muito bem representado. O importante é ter a consciência. E que há a importância de cada um da seleção. A gente é bem consciente em relação a isso. Nosso grande capitão é o professor que comanda o nosso barco", afirmou o lateral direito.

Para o jogo contra a Alemanha, Tite promoverá a entrada de Fernandinho para o time titular. Thiago Silva seguirá entre os 11 que iniciam o jogo no lugar de Marquinhos.

Assim, a escalação será a seguinte: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro; Willian, Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.

Já a Alemanha terá time alternativo após empatar em outro amistoso, contra a Espanha. Muller e Ozil, por exemplo, foram dispensados e nem estão mais com a delegação da seleção dona da casa.

Copa 2018