Alemanha fica no empate em amistoso contra Espanha antes de encarar Brasil
A Alemanha empatou seu último jogo antes de reencontrar a seleção brasileira. Em amistoso nesta sexta-feira (23) na Esprit Arena, em Dusseldorf, a atual campeã do mundo recebeu a Espanha e ficou no 1 a 1, com gols ainda no primeiro tempo.
Os espanhóis, que estão no Grupo B da Copa do Mundo de 2018, abriram o placar graças a Rodrigo. Já a Alemanha, que divide o Grupo F com México, Suécia e Coreia do Sul, empatou com Thomas Müller.
A Alemanha volta a entrar em campo na próxima terça-feira (27), quando faz o citado amistoso com a seleção brasileira no Estádio Olímpico de Berlim às 15h45 (horário de Brasília). No mesmo dia, a Espanha recebe a Argentina no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madri.
Marca histórica para Sergio Ramos
O jogo diante da Alemanha foi especial para o zagueiro Sergio Ramos, que completou 150 partidas a serviço da seleção espanhola. Bicampeão da Eurocopa (2008 e 2012), o defensor - convocado pela primeira vez em 2005 - foi também campeão da Copa do Mundo de 2010.
'Brasileiro' abre o placar para a Espanha
Coube a um jogador nascido no Brasil abrir o placar para a Espanha em Dusseldorf: Rodrigo, natural do Rio de Janeiro. Aos 6 min do primeiro tempo, o atacante do Valencia recebeu o passe de Andrés Iniesta pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Marc Ter Stegen.
No intervalo, Rodrigo acabou substituído. Em seu lugar, entrou Saúl Ñíguez, atacante do Atlético de Madri que teve apenas uma boa chance.
E lá vem eles de novo: gol da Alemanha
A Espanha era melhor, tocava mais a bola e criava boas chances. Mas a Alemanha não desperdiçou a primeira boa oportunidade que criou.
Aos 35 min do primeiro tempo, os alemães trocaram passes na entrada da área até que aparecesse um espaço. Quando ele apareceu, de frente para o gol, Thomas Müller bateu da entrada da área e venceu o goleiro David de Gea.
Alemanha pressiona em busca da virada
De quebra, a Alemanha rodou a bola e quase virou no início do segundo tempo. No entanto, o chute de Julian Draxler aos 2 min da etapa final parou na bela defesa de mão trocada de De Gea. Mesut Özil também teve oportunidade aos 5 min, mas chegou chutando fraco e parou no goleiro.
A Espanha respondeu, com chances de Jordi Alba aos 10 min e Isco aos 12 min - em ambas, Ter Stegen apareceu para evitar o gol. Em compensação, aos 13 min, Özil chutou rasteiro e obrigou De Gea a se esticar para tirar a bola no cantinho direito, espalmando para escanteio.
No vacilo da defesa, Diego Costa quase marca
A Espanha também ameaçou e esteve perto do 2 a 1. Aos 30 min, em um erro da saída de bola germânica, Dani Carvajal roubou a bola pela direita e tocou na área para Diego Costa. O atacante recebeu em meio à defesa desarrumada, mas hesitou na hora de bater a gol e acabou bloqueado por Jérôme Boateng. No rebote, Ñíguez arriscou da entrada da área e mandou por cima do gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.