Topo

Copa 2018

Lesionado, Filipe Luís diz que lutará até o fim e fala em sorte

Filipe Luís deixa de maca o jogo Lokomotiv Moscou x Atlético de Madri pela Liga Europa - Sergei Karpukhin/Reuters
Filipe Luís deixa de maca o jogo Lokomotiv Moscou x Atlético de Madri pela Liga Europa Imagem: Sergei Karpukhin/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/03/2018 12h02

Com uma fratura na fíbula da perna esquerda, Filipe Luís não poderá jogar os amistosos da seleção brasileira contra a Rússia e Alemanha. Apesar disso, o brasileiro do Atlético de Madri se mostrou confiante e focado na recuperação e agradeceu pelo carinho dos fãs.

“Muito obrigado por tanto carinho. Muitos dizem que foi azar, eu penso o contrário, eu tenho muita sorte. Muita sorte de ter um obstáculo no meu caminho para poder sentir o carinho de tanta gente. Para ver que há muita bondade no mundo, ver como as pessoas se unem para dar forças, e assim poder superar os obstáculos”, escreveu o jogador em sua conta oficial no Instagram.

A participação do jogador na Copa do Mundo está em risco. O Atlético de Madri não confirmou o tempo de recuperação, mas o período de pouco menos de três meses para o início do Mundial pode ser insuficiente. Segundo o jornal "AS", Filipe Luís não volta a jogar nesta temporada europeia.

“Eu tenho fé. Eu não vou desistir, vou lutar até o final, em todos os momentos de minha vida. Amo todos vocês, muito obrigado pelas mensagens, obrigado aos meus amigos por estarem do meu lado, obrigado por me fazer sentir especial”, declarou Filipe.

Filipe Luís sofreu a lesão durante a vitória do Atlético de Madri sobre o Lokomotiv Moscou, na última quinta-feira (15), em duelo pelas oitavas de final da Liga Europa 2017/2018. Aos 27 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo levou a pior em um choque e recebeu um chute no tornozelo. Caído em campo, precisou deixar o campo de maca, dando lugar a Lucas Hernandez no time.

Nos amistosos de março contra russos (23) e alemães (28), Filipe Luís teria uma chance de mostrar trabalho para Tite em busca de uma vaga na convocação final para a Copa do Mundo, que será apresentada em maio. O titular Marcelo é nome certo para o Mundial, sendo Alex Sandro a outra opção do treinador para a posição.

Confira o texto completo de Filipe Luís:

Muito obrigado por tanto carinho. Muitos dizem que foi azar, eu penso o contrário, eu tenho muita sorte. Muita sorte de ter um obstáculo no meu caminho para poder sentir o carinho de tanta gente. Para ver que há muita bondade no mundo, ver como as pessoas se unem para dar forças, e assim poder superar os obstáculos.

Eu agradeço cada segundo da minha vida, é realmente maravilhosa. Eu creio em Jesus. Tenho todos os motivos para ser positivo. Minha vida foi construída no caminho que Deus me iluminou, onde nunca duvidei, por pior que pareçam as coisas, mais eu me fortaleço.

Eu tenho fé. Eu não vou desistir, vou lutar até o final, em todos os momentos de minha vida. Amo todos vocês, muito obrigado pelas mensagens, obrigado aos meus amigos por estarem do meu lado, obrigado por me fazer sentir especial.

Muito muito muuuuito obrigado por tanto carinho. Muitos dizem que foi azar, eu penso o contrário, eu tenho muita sorte. Muita sorte de ter um obstáculo no meu caminho, para poder sentir o carinho de tanta gente, de ver que há muita bondade no mundo, de ver como as pessoas se unem para dar forças, e assim poder superar os obstáculos. Eu agradeço cada segundo da minha vida, é realmente maravilhosa. Eu creio em Jesus. Tenho todos os motivos para ser positivo. Minha vida foi construída no caminho que Deus me iluminou, onde nunca duvidei, por pior que pareçam as coisas, mais eu me fortaleço. Eu tenho fé. Eu não vou desistir, vou lutar até o final, em todos os momentos de minha vida. Amo todos vocês, muito obrigado pelas mensagens, obrigado aos meus amigos por estarem do meu lado, obrigado por me fazer sentir especial. Muuuuchisimas gracias por tanto tanto tanto cariño. Mucha gente dice que ha sido mala suerte. Yo no pienso así, pienso que tengo mucha suerte. Suerte de tener un obstáculo en mi camino, y sentir el cariño de tantísima gente, ver que hay mucha bondad en el mundo, ver como las personas se unen para dar fuerzas y ánimos, y así, poder superar el obstáculo. Agradezco cada segundo de mi vida, es realmente maravillosa. Yo creo en Jesús. Tengo todos los motivos para ser positivo. Mi vida ha sido construída en el camino que Dios me guió, no he dudado ni un solo segundo, y cuanto peores parecen las cosas, más fuerte me siento. Yo tengo fe. No voy a rendirme, voy a luchar hasta el final, en todos los sentidos de mi vida. Os quiero a todos, muchas gracias por vuestros mensajes, por vuestros ánimos, por estar siempre a mi lado, y por hacerme sentir especial. ❤️

A post shared by Filipe Luís Kasmirski (@filipeluis)

on

Copa 2018