Topo

Copa 2018

Filipe Luís sofre fratura na fíbula e é cortado de amistosos da seleção

Filipe Luís deixa de maca o jogo Lokomotiv Moscou x Atlético de Madri pela Liga Europa - Sergei Karpukhin/Reuters
Filipe Luís deixa de maca o jogo Lokomotiv Moscou x Atlético de Madri pela Liga Europa Imagem: Sergei Karpukhin/Reuters

Do UOL, com informações da EFE e AFP

16/03/2018 06h25

O Atlético de Madri confirmou nesta sexta-feira que o lateral brasileiro Filipe Luís sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda, o que tira o jogador dos amistosos da seleção contra Rússia e Alemanha. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o corte e deve anunciar Alex Sandro, da Juventus, como substituto. 

Mais do que a oportunidade de mostrar trabalho, Filipe Luís vê a sua participação para a Copa do Mundo em risco. O Atlético de Madri não confirmou o tempo de recuperação, mas o período de pouco menos de três meses para o início do Mundial pode ser insuficiente. Segundo o jornal "AS", Filipe Luís não volta a jogar nesta temporada europeia.

Casos similares ao de Filipe Luís exigiram pelo menos dois meses para o retorno aos gramados. Daniel Alves, por exemplo, sofreu lesão parecida em novembro de 2016 e precisou deste tempo para voltar aos campos. 

Pelo Twitter, o Atlético de Madri desejou boa recuperação a Filipe Luís.

Filipe Luís sofreu a lesão durante a vitória do Atlético de Madri sobre o Lokomotiv Moscou, na quinta-feira, em duelo pelas oitavas de final da Liga Europa 2017/2018. Aos 27 min do segundo tempo, o lateral esquerdo levou a pior em um choque e recebeu um chute no tornozelo. Caído em campo, precisou deixar o campo de maca, dando lugar a Lucas Hernandez no time.

Nos amistosos de março contra russos (23) e alemães (28), Filipe Luís teria uma chance de mostrar trabalho para Tite em busca de uma vaga na convocação final para a Copa do Mundo, que será apresentada em maio. O titular Marcelo é nome certo para o Mundial, sendo Alex Sandro a outra opção do treinador para a posição.

Copa 2018