Talisca e W. José elevam buscas no Google por convocação de Tife em 1.500%

A convocação de Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha, os últimos antes da divulgação da lista final de jogadores para a Copa do Mundo da Rússia, fez disparar a procura por informações na internet. Segundos dados do Google Trends, as buscas sobre o termo "convocação da seleção brasileira" aumentaram em 1.500% nas 24 horas que sucederam o anúncio do treinador, na última segunda-feira (12), em evento na sede da CBF, no Rio.
Duas das novidades da lista de Tite para os compromissos, Willian José e Anderson Talisca atiçaram ainda mais a curiosidades dos internautas. O levantamento do Google aponta que, entre os usuários do site de buscas, o atacante da Real Sociedad foi o mais pesquisado, com 37% das ocorrências, seguido de perto pelo meia-atacante do Besiktas, com 35%.
O zagueiro Geromel, do Grêmio (13% das buscas), o goleiro Neto, do Valencia (8%), e o meia-atacante Taison, do Shakhtar Donetsk (7%), completam o top 5 dos mais procurados na internet após a convocação da seleção brasileira.
Outro dado interessante: entre os cinco temas relacionados mais procurados no Google, a terceira colocação foi: "Por que o Fábio não é convocado para a seleção", em referência ao goleiro do Cruzeiro, que não recebe uma oportunidade na equipe brasileira desde 2011.
Tite chamou 25 jogadores para os duelos contra Rússia (dia 23 de março, em Moscou) e Alemanha (dia 27, em Berlim). A programação da CBF prevê que a lista com os 23 escolhidos para a Copa do Mundo da Rússia, com abertura em 14 de junho, ocorrerá na primeira semana de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.