Seleção belga cancela parceria de Copa com rapper após acusação de machismo

A Real Associação de Futebol da Bélgica cancelou a colaboração com o rapper Damso na produção de uma música oficial da seleção do país para a Copa do Mundo. O anúncio do “acordo mútuo de rompimento” aconteceu na última sexta-feira, depois de uma série de acusações de machismo em relação ao teor das letras do artista.
Damso iria compor a música oficial da seleção de Hazard e De Bruyne, mas foi alvo de severas críticas por parte de grupos femininas, políticos e empresas do país. O rapper foi acusado de sexismo em letras de trabalhos recentes.
"Nós desejamos pedir desculpas especialmente a aqueles que se sentiram ofendidos, discriminados ou diminuídos pela escolha do artista em questão", manifestou a entidade belga em comunicado oficial.
O rapper em questão já havia lidado como um episódio de polêmica em 2015, em que descrevia um ato sexual com uma mulher muçulmana. O rapper não se pronunciou ainda sobre o cancelamento de seu projeto para a seleção belga.
Com um dos elencos mais fortes da atualidade, a Bélgica é cabeça-de-chave do grupo G na Copa do Mundo. Na primeira fase, a equipe enfrenta Panamá, Tunísia e Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.