Lateral de 17 anos pode surgir na seleção inglesa e vale mais de R$ 100 mi
Nas últimas semanas, cada vez mais veículos de imprensa da Inglaterra começaram a apostar em um garoto de 17 anos para a próxima Copa do Mundo. E não faltam bons argumentos a favor, embora ele não tenha experiência na equipe principal. Afinal, Ryan Sessegnon se destaca pelo Fulham na segunda divisão inglesa com um posicionamento ofensivo e gols, muitos gols.
Sessegnon fará 18 anos em maio, mas seus números impressionam. Na atual temporada, foram 14 gols em 38 jogos. Na anterior, com 16 anos, fez sete em 30 partidas.
Sua afinidade com as redes adversárias logo fez o técnico do Fulham, Slavisa Jokanovic, dar mais liberdade ao lateral. Ele segue atuando mais pela esquerda, mas com liberdade para se comportar como um atacante quando sua equipe tem a bola. E a fórmula tem funcionado cada vez melhor. Os gols provam isso.
“Esse garoto já mostrou qualidade para competir na seleção principal. Foi campeão europeu com uma geração dois anos mais velha que ele. Aposto que esse menino fará coisas grandes no futebol”, destacou Jokanovic, citando o título europeu sub-19 conquistado por Sessegnon. Nessa disputa, ele foi artilheiro e campeão com 17 anos.
O bom desempenho de Sessegnon também tem sido decisivo para o Fulham. Neste início de ano, a equipe está invicta na segunda divisão e já briga na parte de cima da tabela.
Tantos gols e elogios já despertam o interesse de outras equipes inglesas em Sessegnon. Manchester United e Tottenham estão de olho. Os “Spurs”, inclusive, já acenaram com uma proposta superior a R$ 100 milhões. Tal valor, no entanto, não deve ser suficiente para convencer o Fulham caso o clube conquiste o acesso à elite inglesa.
Com quase 70 jogos como profissional mesmo tendo menos de 18 anos, Sessegnon só quer aproveitar o bom momento. E o crescente apelo por sua convocação para a Copa do Mundo já mexe com ele.
“Se eu for convocado será uma conquista fantástica. Estarei pronto. Se não acontecer, estarei torcendo pela TV por uma boa Copa. Quem sabe? Theo Walcott conseguiu, assim como Michael Owen, então também pode acontecer comigo”, disse ele ao “Standard Sport”, citando dois atacantes com menos de 19 anos chamados para Copas do Mundo.
Técnico da Inglaterra, Gareth Southgate está atento a Sessegnon. Tanto que seu auxiliar Steve Holland já viu de perto jogos recentes do jovem pelo Fulham. Estão todos de olho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.