Topo

Copa 2018

Ederson diz não pensar em convocação da seleção e exalta adaptação ao City

Do UOL, em São Paulo

07/03/2018 20h56

Poupado por Pep Guardiola no jogo contra o Basel, que classificou o Manchester City às quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, Ederson deverá ser nome certo nos últimos amistosos da seleção brasileira antes da convocação final para a Copa do Mundo da Rússia, em junho. No mesmo dia em que o técnico Tite divulgará a lista, a equipe do goleiro tem compromisso pelo Campeonato Inglês, diante do Stoke City, fora de casa.

Ederson afirmou que o foco estará 100% no campo. "A cabeça não está na convocação, mas no jogo que tenho na segunda-feira [dia 12]", assegurou o jogador.

Nos dias 23 e 27 de março, o Brasil enfrentará Rússia e Alemanha, respectivamente. Tite convocaria os jogadores no último dia 2, mas alterou a data para aguardar a situação médica de alguns selecionáveis.

Não é o caso de Ederson. Em condições físicas ideais, ele deixou o assunto seleção brasileira de lado para comemorar a boa fase pelo City, que o contratou nesta temporada europeia por 40 milhões de euros (R$ 159,6 milhões na cotação atual).

"Estou adaptado à cidade, ao clube. Meus companheiros foram bem acolhedores. Estou aproveitando meus jogos para evoluir sempre. Trabalhar bem e continuar progredindo para chegar o mais longe possível", destacou o goleiro do líder do Campeonato Inglês.

Copa 2018