UOL publica primeira reportagem brasileira no formato AMP Stories
O UOL, maior empresa brasileira de produtos e serviços da internet, é o primeiro veículo de mídia do país a publicar uma reportagem usando a nova plataforma AMP Stories, projeto que otimiza conteúdo multimídia para dispositivos móveis e que foi desenvolvido com o apoio do Google. A estreia será com uma série em sete capítulos sobre histórias das Copas do Mundo.
O AMP (Acelerated Mobile Pages) é uma plataforma de conteúdo pensada para carregamento rápido e baixo consumo de dados em celulares. Textos, fotos e vídeos em AMP são exibidos de forma praticamente instantânea nos aparelhos móveis.
O AMP Stories já é usado por sites norte-americanos como CNN, Mashable, Washington Post e Wired. Segundo o UOL apurou, o projeto será oficialmente lançado no Brasil nas próximas semanas.
A primeira série do UOL no formato terá sete capítulos sobre as histórias da Copa do Mundo. O primeiro, “Copas, Intrigas e Tretas”, lembra que a disputa pelo título maior do futebol já teve discussões, brigas e até acusações inusitadas, como doping por café ou chá.
Os seis capítulos seguintes são “Jogos Vorazes”, sobre como as marcas esportivas transformaram o Mundial, “As Copas que escaparam”, lembrando dos torneios que o Brasil NÂO venceu, “Imprima-se a lenda”, sobre as histórias reais que parecem inventadas, “Países de uma Copa só”, com quem só viveu a emoção de ir ao Mundial uma vez, “Anti-heróis”, com quem brilhou pelos motivos errados, e “Causos da Organização”, falando sobre perrengues que quem participou da Copa já enfrentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.