Topo

Copa 2018

Sampaoli chama ex-Flu e ignora Dybala em última lista antes da Copa

Jorge Sampaoli deixou Dybala e Icardi fora da última lista da Argentina antes da convocação final - Sergei Karpukhin/Reuters
Jorge Sampaoli deixou Dybala e Icardi fora da última lista da Argentina antes da convocação final
Imagem: Sergei Karpukhin/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/03/2018 14h52

O técnico Jorge Sampaoli anunciou na tarde desta quinta-feira a última lista de convocados da Argentina antes da chamada final para a Copa do Mundo. No grupo de atletas que vão enfrentar Itália (23 de março) e Espanha (27 de março), o treinador chamou nomes como Giovani Lo Celso, companheiro de Neymar no PSG, e Manuel Lanzini, jogador com passagem pelo Fluminense. A grande surpresa, porém, ficou por quem está fora da lista.

Para os últimos amistosos antes da apresentação rumo ao Mundial da Rússia, o treinador ignorou no grupo de 22 nomes do futebol internacional o trio italiano formado por Paulo Dybala (Juventus), Mauro Icardi (Internazionale) e “Papu” Gómez (Atalanta).

Estes jogadores, no entanto, não foram descartados por Sampaoli, que explicou a opção de deixar os três atletas fora dos compromissos contra italianos, em Manchester, e espanhóis, em Madri.

“São jogadores que nós temos uma boa avaliação, mas que não estão passando por um momento ideal nos seus clubes. Conhecemos eles muito bem e queremos avaliar outros para compará-los. Isso não significa que não possam estar na lista definitiva”, afirmou Sampaoli.

Entre os convocados, além de Lo Celso e Lanzini, destaca-se o nome do goleiro veterano Willy Caballero, reserva do Chelsea. Estes novos nomes terão este período para entrarem nos 20% de jogadores ainda não escolhidos pelo treinador para a Copa do Mundo.

“A única certeza que tenho em relação à lista é dela estar cerca de 80% pronta. Definir os últimos 20% é o mais complexo”, completou o treinador da seleção argentina, em entrevista concedida após a convocação.

Confira a última convocação de Sampaoli antes da lista da Copa:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Willy Caballero (Chelsea-ING)
Defensores: Marcos Rojo (Manchester United-ING), Ramiro Funes Mori (Everton-ING), Federico Fazio (Roma-ITA), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Nicolás Tagliafico (Ajax-HOL), Marcos Acuña (Sporting-POR), Eduardo Salvio (Benfica-POR) e Gabriel Mercado (Sevilla-ESP)
Meio-campistas: Javier Mascherano (Hebei China Fortune-CHN), Leandro Paredes (Roma-ITA), Manuel Lanzini (West Ham-ING), Giovani Lo Celso (PSG-FRA), Lucas Biglia (Milan-ITA), Ever Banega (Sevilla-ESP) e Ángel Di Maria (PSG-FRA)
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Juventus-ITA), Sergio Aguero (Manchester City-ING) e Diego Perotti (Roma-ITA)

Copa 2018