Osorio diz que não renovou com México por ter interesses de outros lugares
Juan Carlos Osorio pode dar adeus à seleção mexicana logo depois da Copa do Mundo. Em entrevista ao jornal inglês The Sun publicada nesta semana, o técnico colombiano revelou que chegou a recusar uma proposta inicial de renovação pela possibilidade de atuar em outro local, mas que poderia repensar caso a equipe latina avance para o mata-mata no Mundial.
"Se formos (para a próxima fase) eu gostaria de continuar, mas eu fui contatado por outras federações e tenho sentimentos por outros lugares", afirmou o técnico.
Durante a entrevista, o colombiano indicou que Inglaterra ou EUA podem ser o seu destino após a Copa na Rússia. "Meus filhos nasceram nos Estados Unidos, eu adoraria treinar uma equipe na Inglaterra porque sinto falta do dia a dia. A melhor coisa do futebol é fazer os jogadores melhorarem. Eu adoraria estar no Campeonato Inglês."
Apesar de conseguido uma classificação tranquila nas Eliminatórias, Osorio chegou a ser contestado no país. O técnico ainda não tem certeza de que uma continuidade é o melhor a se fazer. "Eu diminuí a possibilidade de renovar meu contrato com a federação mexicana. A razão é que eu quero ser honesto com os meus chefes".
Segundo o colombiano, que dirige a seleção mexicana desde outubro de 2015, jogar em competições da Concacaf "é difícil". "A grama é alta e seca. Eles jogam bolas no campo. As pessoas invadem o campo para parar o jogo. As temperaturas estão acima dos 35 graus. Os estádios não são muito seguros. É uma zona geográfica muito difícil. É inseguro para se jogar futebol. Pode ser perigoso, para ser sincero."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.