'Messi não é humano e Fifa deveria proibi-lo de jogar', diz técnico do Irã

O português Carlos Queiroz, treinador da seleção do Irã, irá encarar o compatriota Cristiano Ronaldo na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, em junho. Apesar de considerar o atacante do Real Madrid "o melhor do mundo", ele preferiu exaltar outro candidato a craque do evento: Lionel Messi.
Para Queiroz, o argentino é um fenômeno sem comparação. Foi do camisa 10 do Barcelona o gol da vitória dos sul-americanos sobre os iranianos por 1 a 0 no Mundial de 2014, no Mineirão. "Sempre digo que Messi é extraordinário, não é humano", disse o técnico à agência de notícias EFE. "Quando um momento mágico como esse acontece, sabemos que o futebol está vivo, e é por isso que se trata de um dos esportes mais atraentes do mundo. Ainda mais quando parte de um jogador que, até provar que é humano, não deveria ser autorizado a jogar pela Fifa", completou.
O Irã integra o Grupo B da Copa, com Portugal, Espanha e Marrocos. Queiroz classificou o embate com o país onde nasceu como um "momento especial".
"Sempre é especial enfrentar grandes jogadores. Neste caso, é o melhor do mundo [Cristiano Ronaldo]. Mas, quando a partida começa, serão apenas duas seleções querendo vencer, e o futebol determinará justiça e quem foi a melhor em campo", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.