Topo

Copa 2018

Técnico do Bayern confia em recuperação de Neuer antes da Copa do Mundo

Manuel Neuer atuou até setembro de 2017, quando se lesionou - Patrik Stollarz/AFP
Manuel Neuer atuou até setembro de 2017, quando se lesionou Imagem: Patrik Stollarz/AFP

DO UOL, em São Paulo

16/02/2018 16h41

O técnico Jupp Heynckes, do Bayern de Munique, aposta no retorno de Manuel Neuer ainda nesta temporada. O goleiro do clube bávaro e da seleção alemã se recupera de consecutivas lesões no pé, a última delas uma fratura sofrida em setembro que precisou de cirurgia – foi a terceira contusão no mesmo lugar, o que fez com que o tratamento fosse mais cauteloso.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), Heynckes tranquilizou torcedores preocupados com a situação física do jogador, que estará apto para jogar a Copa do Mundo. O treinador, no entanto, não afirmou exatamente quando o atleta voltará a jogar.

“Não estamos pressionando ele. Não há um tempo previsto, uma data limite. Pessoalmente, estou convencido que ele jogará por nós e jogará na Copa do Mundo, mas no fim é algo que ele tem que decidir, junto à equipe médica, quando ele retorna. Ele não pode correr riscos e não acho que ele vá”, explicou Heynckes.

O treinador recomendou uma “mudança de ares” ao goleiro, que viajou para a Tailândia para dar sequência ao tratamento. Colegas desde a última passagem de Heynckes pelo clube, Neuer tem a confiança do técnico.

“Pelo que conheço de Manuel, ele está continuando a trabalhar em seu condicionamento. Já o vi muitas vezes aqui com os fisioterapeutas e é extraordinário o que ele está fazendo. Manuel está com boa forma psicológica, está tendo bom progresso e sempre disse que não irei pressioná-lo. Não há data limite”, reforçou.

Mesmo sem Neuer, o Bayern de Munique lidera o Campeonato Alemão com folgas, com 18 pontos de vantagem para o RB Leipzig, segundo colocado.

Copa 2018