Fifa estuda aumentar pré-lista da Copa do Mundo para 35 jogadores
O Comitê Organizador de Competições da Fifa acenou favoravelmente no sentido de aumentar o número de atletas convocados para a pré-lista da Copa do Mundo. Anteriormente, cada seleção poderia selecionar 30 atletas, sendo que 23 eram relacionados para o Mundial.
Esta alteração ainda necessita de aprovação do Conselho da Fifa, que se reunirá no dia 16 de março, em Bogotá, Colômbia.
Caso algum atleta seja cortado por lesão antes da Copa (com reconhecimento da Fifa), uma seleção terá de chamar obrigatoriamente um atleta pré-selecionado.
As seleções terão de enviar a pré-lista até 14 de maio. A convocação dos 23 jogadores para o Mundial terá que ser feita até 4 de junho.
Na Copa de 2014, foram relacionados na pré-lista (mas não para a Copa) o goleiro Diego Cavalieri, os laterais Rafinha e Fiipe Luís, o zagueiro Miranda, os meio-campistas Lucas Leiva e Lucas Moura, além do atacante Alan Kardec.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.