Topo

Copa 2018

Riquelme compara Agüero a Romário e elogia Messi, Dybala e Higuain

Alex Livesey/Getty Images
Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 16h55

Se Messi estiver bem, a Argentina é favorita. Foi o que disse Riquelme à imprensa argentina nesta sexta-feira (10), na véspera do duelo da seleção contra a Rússia, em Moscou. Ele aproveitou para elogiar as estrelas coadjuvantes da equipe.

“Agüero é o que se entende melhor com o Messi, tem uma movimentação digna de Romário. Temos também o Higuain, que é um monstro, uma maravilha. É incrível até sem a bola. Não sei se há muitos jogadores que passem a bola como ele”, exaltou o ídolo do Boca Juniors à Fox Sports local.

Curiosamente, Higuain costuma ser muito criticado pelos torcedores argentinos pelas chances desperdiçadas em momentos decisivos, como na final a Copa do Mundo de 2014, contra a Alemanha.

“Ninguém quer enfrentar o Messi. Nem Espanha, Alemanha ou Itália querem. Se Messi estiver bem, a Argentina é favorita”, analisou Riquelme. Argentina e Rússia se enfrentam neste sábado (11), às 11 horas (de Brasília), em Moscou.

“Icardi não para de fazer gols, e o Dybala é uma figura em seu clube [Juventus]. Precisamos ter respeito pelo que esses atletas fazem na Europa. Temos sorte por eles serem argentinos”, encerrou o ex-jogador.

Copa 2018