PUBLICIDADE
Topo

Copa 2018

Fernandinho aprova teste em nova função e avisa: "Copa já começou"

Marcelo comemora gol na seleção brasileira ao lado de Neymar -  Pedro Martins / MoWA Press
Marcelo comemora gol na seleção brasileira ao lado de Neymar Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 12h15

Classificação e Jogos

Fernandinho aprovou o teste feito por ele nesta sexta-feira no jogo entre Brasil e Japão. O meio-campista atuou um pouco mais à frente e disse ter ficado satisfeito com o desempenho na vitória verde e amarela por 3 a 1. 

Tite explicou que ele faria a posição que normalmente é de Renato Augusto. Na seleção, Fernandinho vinha sendo o reserva de Casemiro, atuando como primeiro homem à frente da zaga. 

“Para mim, foi bem legal jogar em uma posição diferente e pude contribuir da melhor maneira possível. A gente impôs nosso ritmo no primeiro tempo e fizemos três gols”, explicou o atleta em entrevista ao Sportv.

“Para a gente, a Copa já começou. Esses amistosos servem de preparação. Se o Tite quiser fazer uma opção diferente, ele já sabe que pode. O importante é que mantivemos o padrão de jogo, conseguimos uma boa potência no primeiro tempo e fizemos por merecer o resultado”, completou.

Marcelo também seguiu linha parecida de raciocínio. Autor de golaço com a perna direita, ele disse que já havia feito gols mais bonitos no Real Madrid, mas elogiou o seu desempenho e o dos colegas.

“O jogo foi muito bom. A gente sabe que já estamos praticamente no Mundial, como o professor falou. Temos que fazer bons jogos e tentar melhorar ainda mais para jogar na seleção”.

O Brasil agora enfrenta a Inglaterra, às 18h de terça-feira, em Londres. Depois disso, o time voltará a ser convocado somente em março, nos amistosos contra Alemanha e Rússia.
 

Copa 2018