Topo

Copa 2018

Willian tenta superar timidez como capitão na seleção: "Também sou líder"

Willian dá coletiva na véspera de amistoso da seleção brasileira contra o Japão - Pedro Martins/Mowa Press
Willian dá coletiva na véspera de amistoso da seleção brasileira contra o Japão Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

João Henrique Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Lille (FRA)

09/11/2017 09h22

Um capitão tímido, de pouca comunicação. Esse é o resumo de Willian, o escolhido de Tite para atuar com a braçadeira no amistoso contra o Japão, sexta-feira, às 10h (de Brasília), em Lille, na França. O reconhecimento foi feito ao lado do treinador em entrevista coletiva.

"Me sinto honrado demais. Todos sabem que sou tímido, não sou de falar muito. Mas a verdade é que a seleção tem vários tipos de lideres, não só os que carregam a faixa", comentou Willian.

"Aqui me sinto capaz. É uma honra, e também me sinto um líder", ressaltou.

A escolha de Tite é um prêmio ao preferido para sair do banco do time de reservas e ajudar o time nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Desta vez, Willian será o titular por conta do veto médico de Philippe Coutinho.

"A qualidade do nosso time faz com que nível seja mantido independentemente de escalações. Será um ótimo teste para todos", disse, lembrando que os reservas Jemerson, Thiago Silva, Danilo, Fernandinho e Giuliano também serão testados.

O duelo contra o Japão é considerado importante por Willian por ser de uma escola asiática de futebol.

"Passamos meses desafiando os times da América do Sul, e, claro, um futebol diferente. Mas nós temos que impor o nosso jogo, esse é o principal", apontou.

"O Tite nos mostrou vídeos do Japão. Uma seleção de saída rápida de contra-ataque e que gosta de sair jogando", concluiu.

Copa 2018