Diego sofre para agarrar chance. Outros 5 precisam mostrar serviço a Tite
Ansioso por mostrar serviço e ratificar os argumentos de Tite em uma sonhada convocação para a Copa do Mundo, Diego teve mais um problema na última terça-feira (7). Com dores na coxa, não treinou e passou por um exame de imagem para avaliar o grau de seu problema. O novo contratempo remete ao corte nos últimos jogos – contra Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias – e reforça a dificuldade do meia do Flamengo em mostrar serviço na seleção brasileira. E ele não é o único que precisa agarrar a chance no grupo.
Além de Diego, pelo menos outros cinco nomes tentam impressionar Tite em posições ainda abertas para trocar o status de "aposta" pela vaga na lista para o Mundial da Rússia.
Na defesa, o bem cotado Alex Sandro deixou a comissão técnica com dúvidas após o bom desempenho nos dois últimos jogos e voltou à lista. No entanto, precisa mostrar serviço para ganhar a vaga do elogiado Filipe Luís como reserva de Marcelo.
O meio para frente é a região que concentra as maiores dúvidas de Tite. Fora Diego, querido por Tite mas com pouco tempo em campo pela seleção nos últimos meses, Giuliano, Taison, Douglas Costa e Diego Souza tentam aproveitar a passagem da equipe na Europa.
O primeiro, barrado recentemente nas Eliminatórias, reconhece o momento. "Sei que deixei a lista por algum motivo e agora tenho que trabalhar. Não dá para relaxar. Todo mundo aqui quer uma vaga. Espero aproveitar minha chance", disse Giuliano, que pode aparecer no time no jogo contra o Japão, na próxima sexta (10).
Os outros três não devem ter uma oportunidade como titular, mas brigam pela reserva do ataque em situação completamente aberta na cabeça de Tite. Após diversos testes, o treinador apostou em nomes que convocou anteriormente e ainda avalia a melhor decisão.
Taison é questionado por torcida e crítica especializada, mas conta com a simpatia da comissão técnica, que avaliou como boas as oportunidades recentes.
Douglas Costa é o nome ideal para Tite, mas as recentes lesões impediram que o enorme potencial fosse verificado sob a batuta do treinador. A nova convocação é a chance de se firmar no grupo. Já Diego Souza surge com menos espaço, mas também conta com a confiança do comandante e corre por fora por uma chance.
A disputa já começou nos treinos, mas deve ter ainda mais peso nos próximos dias, com os amistosos contra Japão, em Lille (França), e Inglaterra, em Londres. Passados os jogos, Tite espera ter uma ideia avançada da lista para a Copa, a ser divulgada em maio. Antes da convocação final, apenas dois amistosos: contra Rússia e Alemanha, em março de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.