PUBLICIDADE
Topo

Copa 2018

Danilo revela encanto por Tite e vê Neymar rebatendo críticas em campo

Danilo em ação pela seleção brasileira durante jogo contra o México - EFE/Sebastião Moreira
Danilo em ação pela seleção brasileira durante jogo contra o México Imagem: EFE/Sebastião Moreira

João Henrique Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Paris (França)

08/11/2017 15h35

Classificação e Jogos

O amistoso contra o Japão, nesta sexta-feira, em Lille, na Franca, será a primeira oportunidade de Danilo na seleção brasileira comandada por Tite. E mesmo com o pouco tempo de convívio, os elogios aos treinadores foram destaques de uma entrevista coletiva concedida pelo lateral nesta quarta-feira.

"Estou encantado de trabalhar com o Tite. Os resultados que ele obteve não são à toa, ele cuida muito de cada detalhe. Para grandes conquistas é muito importante isso, não deixar por sorte ou azar", comentou Danilo após o treinamento da seleção no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

"Fico satisfeito em fazer parte de um projeto tão bom. Espero poder manter o nível desse time que foi formado", concluiu.

Danilo tem 15 jogos pela seleção, sendo a maioria sob o comando de Dunga. Na visão do lateral, o crescimento apresentado com o atual sucesso do Manchester City também pesou.

"Tenho aprendido demais com o Pep (Guardiola) e crescido, ganhando confiança. Acho que a comissão técnica avalia muito isso, a qualidade do time e do treinador. Mas no fim o mérito maior é sempre individual", opinou.

Além de Tite, Danilo também foi questionado sobre o momento de Neymar. O excesso de criticas na França gerou defesa do lateral ao camisa 10 da seleção.

"Não me sinto à vontade para falar das opiniões por aqui (Paris) por não estar vivendo isso. Mas o Neymar conheço bem, jogamos no Santos (2010 e 2011) e ele sempre demonstrou não se importar com ele. Sempre respondeu dentro de campo. Sei que contra o Japão fará o mesmo", destacou Danilo.

Copa 2018