Topo

Copa 2018

Tite rebate rótulo de pastor e conta pitaco da mulher em convocação

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 13h06

O técnico Tite convocou 25 jogadores para os amistosos da seleção de novembro contra Japão e Inglaterra. Durante a coletiva de imprensa após divulgar a lista de nomes, o treinador disse por que chamou atletas a mais e ainda rebateu o rótulo de “falar com um pastor”.

Tite foi questionado se ele não fica angustiado por ter apenas mais quatro jogos até a Copa do Mundo. Os outros dois amistosos do Brasil serão em março contra Rússia e Alemanha.

“Me angustia e me deixa incomodado. Eu fico com energia para ler e observar tudo. Não subi nenhuma vez pra almoçar essa semana, porque fiquei voltado ao meu trabalho. Eu fiquei pensando ‘cara, 23. Eu vou cometer injustiças’. Já vou cometer naturalmente por ser ser-humano. E não me venham, por favor, eu odeio que me falem que é um discurso pastoral. É de um cara que tem princípios. Se querem me criticar, critiquem de outra forma”, disse Tite na coletiva.

Tite contou que a mulher opinou na convocação de 25 jogadores ao ver a angústia do treinador.

“Eu estava saindo de casa e tomei um pitaco da minha esposa. Ela me disse ‘convoca mais pra ser justo’. Eu falei pra ela ‘tá, deu, chega’”, brincou Tite ao lembrar a fala da mulher.

Copa 2018