Topo

Mauricio Stycer

Comentarista Ronaldo minimiza atuação de Firmino e diz que gol foi "sorte"

Ronaldo divulgou esta imagem ao festejar o acerto de Gabriel Jesus com a Octagon, em junho de 2017 - Divulgação
Ronaldo divulgou esta imagem ao festejar o acerto de Gabriel Jesus com a Octagon, em junho de 2017 Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

02/07/2018 15h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Comentarista dos jogos da seleção na Globo, ao lado de Casagrande, o ex-jogador Ronaldo não viu nada demais na atuação de Firmino na partida contra o México pelas oitavas-de-final da Copa na Rússia. O atacante entrou aos 41 minutos do segundo tempo e atuou por 10 minutos apenas, o suficiente para marcar o segundo gol do Brasil.

“Firmino entrou bem, né? Fez gol, e se mexeu lá na frente... Tem estrela o Firmino”, disse Galvão depois do jogo. “Já tava o jogo praticamente decidido. E deu muita sorte no lance de acompanhar o Neymar”, respondeu Ronaldo. “Mas é lógico que tem muito talento”, completou.

Ainda com a palavra, o comentarista mudou de assunto e disse: “A seleção brasileira tem um grupo muito forte. Todos que estão entrando estão dando conta do recado.  Fazendo esquecer jogadores que... por exemplo, o Marcelo. O Filipe (Luís) entrou muito bem. Quer dizer, o Marcelo faz falta, porque tem muita categoria... Essa força desse grupo da seleção brasileira é o grande destaque até agora”.

- Na animação e gritaria, Alex Escobar quer ser o sucessor de Marcio Canuto 

Ao minimizar a atuação de Firmino e atribuir o gol do atacante à sorte, Ronaldo irritou muitos espectadores. Imediatamente, foi lembrado que o Fenômeno é sócio da Octagon, empresa de marketing esportivo que gerencia a carreira, entre outros, do atacante Gabriel Jesus, titular da seleção.

Como escrevi no início da Copa, há um claro conflito de interesses na dupla função de Ronaldo como empresário e comentarista.

Mauricio Stycer