UOL esporte

Romário tem feito críticas à transparência do COL e à postura do presidente da CBF

Romário tem feito críticas à transparência do COL e à postura do presidente da CBF

16/12/2011 - 14h02

Romário chega ao COL para debater Copa-2014 com Ronaldo e desafeto Ricardo Teixeira

Luiz Maurício Monteiro
No Rio de Janeiro

O ex-atacante e atual deputado federal Romário (PSB-RJ) chegou na tarde desta sexta-feira à sede do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014), na zona oeste do Rio de Janeiro, para uma reunião com Ricardo Teixeira, presidente do órgão, e Ronaldo, recém-nomeado membro do Conselho de Administração. Neste momento, o encontro entre os três já está sendo realizado.

Logo ao chegar, quase duas horas após o horário previsto, Romário foi abordado pela imprensa e contou o principal motivo do encontro.

“Sou um cara que, como deputado federal, defendo os interesses do povo brasileiro. Não tenho nada contra os dois (Ronaldo e Teixeira), muito pelo contrário. Vim para dar apoio, mas eu quero as coisas claras. Como não pude vir na última reunião aqui no COL, porque estava resolvendo questões particulares, vim desta vez para ouvir o que eles têm a dizer. Principalmente o Ronaldo” disse Romário sobre o Fenômeno que, por ter entrado para o COL recentemente, visita a sede do Comitê pela primeira vez nesta sexta.

Sobre a possibilidade de fazer parte do órgão presidido por Teixeira futuramente, o Baixinho foi contundente na negativa.

“Não existe essa possibilidade. Sou deputado e vou cumprir o mandato até o fim. Meu papel é o de ouvir o que o COL tem a dizer sobre estádios, ingressos e todas as questões envolvendo a Copa. Preciso ouvi-los até mesmo para ter embasamento na hora em que eu for me pronunciar”, frisou.

Romário se notabilizou por se posicionar duramente contra Ricardo Teixeira em questões envolvendo a Copa de 2014. Ele tem cobrado insistentemente maior transparência por parte do COL e já disparou duras críticas também contra a Fifa e suas exigências durante o torneio.

Últimas Notícias

notícias

Siga o UOL Esporte

Placar UOL no iPhone