UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/12/16/beira-rio-tera-obras-na-libertadores-e-forca-tarefa-para-vencer-cronograma.htm
  • Beira-Rio terá obras na Libertadores e força-tarefa para vencer cronograma
  • 23/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL #Inter
  • 2
Tamanho da letra
Obra pode ter até três turnos de trabalho para recuperar paralisação de seis meses

Obra pode ter até três turnos de trabalho para recuperar paralisação de seis meses

16/12/2011 - 06h02

Beira-Rio terá obras na Libertadores e força-tarefa para vencer cronograma

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Passado o longo e desgastante momento de elaboração e aprovação da parceria com a construtora Andrade Gutierrez, o Internacional agora planeja a retomada das obras em seu estádio. No cronograma oficial da Fifa, o clube tem mais um ano para entregar o Beira-Rio pronto para a Copa do Mundo de 2014. E para conseguir isso, até três turnos de trabalho são esperados.

CONSELHO APROVA PARCERIA PARA OBRAS

  • O ócio no canteiro de obras na Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, já tem data para terminar. Com 82,9% dos votos, o Conselho Deliberativo do Inter aprovou a parceria do clube com a construtora Andrade Gutierrez. E assim, a reforma visando 2014 será retomada. Leia mais

“Agora começa uma nova etapa. Nós teremos que fazer uma cronologia para buscar todos os trâmites e levar adiante este projeto e começar o mais rápido possível as obras”, disse o presidente do Internacional, Giovanni Luigi.

A pressa do Inter tem dois motivos. O primeiro é pelo simples desejo de querer a conclusão o mais breve possível. E o segundo é pelas manifestações do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. De acordo com o político, Porto Alegre é a cidade mais atrasada para a Copa-2014. O conceito do governo se baseia na paralisação das obras, ocorrida em junho.

O reflexo de toda a correria que será instalada: um enxame de operários e uma frota de máquinas nas primeiras semanas de janeiro. Inclusive às vésperas do jogo de ida da pré-Libertadores, marcado para 25 do próximo mês. Ao presidente Luigi, a empreiteira garantiu já ter mão de obra contratada e pronta para desembarcar em Porto Alegre e imprimir um ritmo frenético de atividades.

A grande carga de trabalho contaria com ajuda extra do Inter. O clube gaúcho cogita mandar algumas partidas do Campeonato Gaúcho fora do seu estádio. A decisão sobre a transferência dos jogos, porém, não foi tomada ainda.

Além de contar com a força-tarefa da empresa parceira, o Inter vai deslocar seus treinos do estádio. No começo de 2012, o elenco principal estará em pré-temporada em Gramado. Depois, vai ter a rotina do dia a dia na área social do clube, cerca de 500 metros mais longe do Beira-Rio.

Estádio sede de cinco jogos da Copa de 2014, o Beira-Rio tem até dezembro do ano que vem para estar pronto. Para aproximar o anel inferior do gramado, e instalar cobertura total, o projeto vai custar R$ 290 milhões. Destes, cerca de 45 mi saem dos cofres do Inter.

Placar UOL no iPhone