UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/12/07/inter-cogita-jogar-gauchao-fora-do-beira-rio-para-acelerar-obras-para-2014.htm
  • Inter cogita jogar Gauchão fora do Beira-Rio para acelerar obras para 2014
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Clube exigiu mandar jogos da Libertadores em seu estádio, mas deve ceder no regional

Clube exigiu mandar jogos da Libertadores em seu estádio, mas deve ceder no regional

07/12/2011 - 12h08

Inter cogita jogar Gauchão fora do Beira-Rio para acelerar obras para 2014

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Após analisar com a Comissão de Obras, a minuta do contrato para reformulação do estádio Beira-Rio, o Internacional cogita mandar suas partidas do Campeonato Gaúcho em outro local. A medida serviria para a Andrade Gutierrez minimizar os atrasos nas atividades de montagem das arquibancadas e cobertura do estádio.

Os jogos do Gauchão seriam o contraponto para as partidas da Libertadores. “Na Libertadores e no Campeonato Brasileiro é prioridade do clube que os jogos sejam aqui, no Beira-Rio. Eventualmente, no Gauchão, poderemos ter a necessidade de jogar algumas partidas fora”, disse o presidente Giovanni Luigi, em entrevista coletiva nesta quarta.

Desde a última sexta-feira, o Inter já tem a minuta final da parceria para tocar as obras do Beira-Rio. O contrato, com mais de 150 páginas, ficará disponível para leitura dos conselheiros durante cinco dias. Após isso, no dia 15, a proposta de parceria vai para votação no Conselho Deliberativo. Aprovada a minuta, o documento é assinado e as obras retomadas.

A estreia do Inter no Campeonato Gaúcho ocorre no dia 22 de janeiro, contra o Avenida, mas fora de casa. O primeiro compromisso vermelho no Beira-Rio é na pré-Libertadores, no dia 25 de janeiro, contra um time colombiano a ser definido. Três dias mais tarde, o colorado recebe o Cerâmica na segunda rodada do Gauchão.

Placar UOL no iPhone