UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/09/16/ronaldo-erra-penalti-e-vira-melhor-que-o-pele-em-festa-a-mil-dias-da-copa.htm
  • Ronaldo erra pênalti e vira "melhor que o Pelé" em festa a mil dias da Copa
  • 15/12/2019
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Ex-jogadores como Ronaldo e Leão se misturaram a políticos nesta sexta, no Itaquerão

Ex-jogadores como Ronaldo e Leão se misturaram a políticos nesta sexta, no Itaquerão

16/09/2011 - 13h29

Ronaldo erra pênalti e vira "melhor que o Pelé" em festa a mil dias da Copa

Bruno Thadeu
Em São Paulo

O evento que marcou a contagem oficial dos 1000 dias para a Copa no Itaquerão teve muito mais cara de festa de construção do tão sonhado estádio alvinegro do que algo que lembrasse o Mundial. Estrela da festa desta sexta-feira, Ronaldo reforçou o discurso de que a cidade de São Paulo oferecerá grande estrutura, se despedindo do palco cobrando pênalti no ex-goleiro Emerson Leão.

As obras do Itaquerão
As obras do Itaquerão

Uma trave foi colocada no local. O Fenômeno apenas levantou a bola, para a fácil defesa de Leão.

Empolgada com Ronaldo, diversas crianças de escolas da Zona Leste que assistiam ao evento entoaram. “Veja como é, o Ronaldo é melhor do que o Pelé!”, para desespero do apresentador da festa, que tentou dar cara de Copa do Mundo à festa na casa corintiana.

Provável sede da abertura da Copa do Mundo, o Itaquerão tem 12% das obras concluídas. A previsão é que a arena corintiana fique pronta em dezembro de 2013.

EMERSON LEÃO DEFENDE 'PÊNALTI' COBRADO POR RONALDO

Ainda como jogador do Corinthians, Ronaldo já se dizia um torcedor apaixonado pelo clube paulista, deixando seu antigo amor, o Flamengo, em segundo plano. Agora membro especial do Comitê Organizador do Mundial de 2014, o ex-atacante acredita que o Corinthians e as autoridades paulistas oferecerão a melhor estrutura para a Copa.

“Levamos 19 minutos da Luz [estação no centro da cidade] até aqui de trem. O torcedor vai poder aproveitar uma excelente condição para chegar, uma excelente acessibilidade e hoje provamos isso. São Paulo é mais que uma grande realidade para a Copa do Mundo”, disse Ronaldo.

Placar UOL no iPhone