!
Dilma Rousseff posa para foto com camisa dos 1000 dias para a Copa com Pelé em MG
A presidente Dilma Rousseff não tomou conhecimento da greve dos trabalhadores do Mineirão, que montaram um piquete na porta do estádio. Em uma passagem-relâmpago, de cerca de 20 minutos, a política posou para fotos, exibiu uma camisa da seleção alusiva aos mil dias para a Copa do Mundo e não falou com a imprensa.
Dilma não teve contato com os manifestantes, que fizeram barulho na porta do Mineirão com alto-falantes e carro de som. A presidente chegou acompanhada de um séquito de políticos.
Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais; Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento; Orlando Silva, ministro do Esporte; e Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, acompanharam a petista. Pelé, embaixador da Copa do Mundo, também compareceu à festa.
Sorridente, Dilma posou para fotos com uma camisa do Atlético-MG, entregue a ela pelo departamento de marketing do clube e uma da seleção. A presidente posou com a camisa amarela com a frase “Mil dias para a Copa do Mundo” ao lado de Pelé.
Dilma ainda tirou fotos com o encarregado da obra e alguns operários que seguiram em suas funções. Desde a última quinta, parte dos trabalhadores está em greve pedindo melhorias nas condições de trabalho. Nesta sexta, o diretor-presidente do consórcio que toca a obra classificou a manifestação de “oportunista”.
Depois da cerimônia, Dilma Rousseff deixou o estádio sem falar com a imprensa e dirigiu-se à Prefeitura de Belo Horizonte, onde participará de outro evento.